quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Teatro: São Tarcisio e a Eucaristia

ALGODÂO DOCE: Pascoalino, você já escolheu qual santo vai pesquisar?

PASCOALINO: Ai Algodão doce, eu tinha me esquecido desse trabalho de catequese, ai meu Deus será que vai dar tempo de ler um livro inteiro!!!

ALGODÂO DOCE: Eu já estou adiantada, estou na página 12 do meu livro...

PASCOALINO: Ei Algodão e qual foi a santinha que você escolheu para ler, foi a santa algodão doçura??? ( dá uma risada)

ALGODÂO DOCE: Essa ai eu não conheço, mas eu escolhi uma santinha linda chamada Maria Goreti, ela morreu com 13 anos defendendo a sua pureza. Ai eu quero me parecer com ela, tem tanta coisa legal no livro, estou super curiosa para ler até o final.

PASCOALINO: Ai !!! Eu ainda não escolhi qual santo vou ler, e agora, vou receber zero no trabalho.

NOE: Posso ajudar Pascoalino? Parece que você esta em apuros...

PASCOALINO: Preciso ler a história de um livro da vida de um santo, depois fazer a apresentação na sala de aula, mas até agora não decidi ainda qual santinho ler...ai que duvida cruel...

NOE: Tenho uma sugestão Pascoalino, tem um santinho muito parecido com você...

ALGODÂO DOCE: ri e fala, ai eu duvido que seja São Francisco, pois o Pascoalino ele não deixa a sua cenourinha por nada...

NOE: Não Algodão, não pensei em São Francisco, mas sim em São Tarcisio!!!

ALGODÂO DOCE: São Tarcisio? Esse santinho eu não conheço, o que ele fez???

NOE: É menino que morreu aos 13 anos defendendo a eucaristia...

PASCOALINO: O Noé em que eu me pareço com esse menino???

NOE: Pascoalino, você é corajoso como São Tarcisio, ele no meio de um montão de gente grande, ele foi o único que levantou o braço e se ofereceu para levar Jesus aos cristãos que estavam presos..

PASCOALINO: Nossa que legal, você tem o livro dele Noé?

NOE: Tenho sim, posso te emprestar...

PASCOALINO: Há me empresta logo, pois fiquei curioso de saber mais sobre esse santinho.

NOE: Combinado, eu vou buscar para você, tenho certeza de que vai gostar muito dessa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário