quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Teatro: Nada de Brigas

ARCA (ZECA/ NOÉ/ LEONILDO)

LEONILDO:(entra correndo esbaforido) Noé, Noé, corre aqui , corre aqui!!

NOÉ: Minha Nossa, que desespero é esse? O que aconteceu??
LEONILDO:Raaauuu Noé, o Zequinha está lá fora no meio de uma briga.

NOÉ: Como é que é? O Zequinha? Brigando? com quem??

LEONILDO:Lá no futebol, a gente perdeu a partida e ele ficou uma feraaa!!!raaaaaauuu

ZECA: (entra muito bravo reclamando) Uma fera mesmo! E amanhã aquele chato do Fernando vai me pagar!! Ele vai ver só na escola!!

LEONILDO:Ta vendo noé!

ZEQUINHA: Ah não amola Leonildo!!!

NOÉ: Zequinha pode ir se acalmando!!

ZEQUINHA: Não tem como ficar calmo com o timeco que a gente tem!! Já é a segunda partida que a gente perde pro Time do Fernando, aquele exibido!!

NOÉ: Zequinha, qdo a gente joga a gente sabe que pode perder ou ganhar, perder uma partida é uma coisa muito normal. Não tem porque ficar nervoso desse jeito!!

ZEQUINHA: Não tem porque, porque não é o senhor que fica passando vergonha... e o leonildo nem ajuda, esse perna de pau...

LEONILDO: raaaaaauu!! Pêra aí!! Nem vem, que eu até fiz um gol!

ZEQUINHA: Semana passada! Nessa semana vc só deu furo!

LEONILDO: raaaaauu, olha lá como fala!! Vc tbm não tá jogando lá essas coisas!raaaaauuuuu

NOÉ: Vamos parar com essa briga: nem parece que vcs são meninos que conhecem Jesus! Briguentos desse jeito!!

LEONILDO:É claro que eu conheço Jesus e sei que ele deve estar do meu lado!

NOÉ: Nada disso. Jesus nunca está na briga nem na bagunça.

LEONILDO:Tá vendo Zeca!

NOÉ: Isso vale para os dois!!! Não quero mais saber de brigas por aqui, se não vou conversar com os pais de vcs!

OS DOIS: Nãaãããõ!!

LEONILDO; Pode deixar Noé, que eu sou da paz! Só de pensar que Jesus nunca está na bagunça, não quero saber de briga!

NOÉ: E vc Zequinha, o que me diz?

ZEQUINHA: (meio emburrado) Tá bom, não brigo mais, desculpa aí tbm Léo, mas então vamos lá fora treinar Leonildo porque amanhã a gente precisa ganhar!!

NOÉ: É pra jogar e se divertir , pois Jesus está sempre na alegria e na paz. Nada de briga!!!

OS DOIS SAINDO e cantando: pode deixar vô!!! “Paz, a Paz, quero te dar meu irmão! Paz a paz, quero te dar meu irmão!!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário